"Leonardo, desiludido com o século"
Carros, televisão, dinheiro, pensar em si mesmo... Quem imaginava a 20, 30, 40 anos que todo mundo teria um pouco disso hoje? Que não precisaria mais de suas pernas para andar? Que a televisão seria considerada uma fonte de aprendizado e cultura mais rica que a de um livro?
Segundo Quino (autor do cartoon "Quino desiludido com o século") o carro é as novas pernas do ser humano, a televisão é a cultura de hoje, o próximo em quem você vai pensar é você mesmo e seu cérebro é o computador.
Com essa revolução tecnológica dos últimos anos, tornamos-nos mais sedentários e preguiçosos, um exemplo disso é o uso abusivo do carro e do computador.
Os valores familiares e a vasta cultura de alguns anos atrás estão se estreitando e vão acabar logo se continuarmos nesse ritmo.
Por isso na hora de escolher ir trabalhar caminhando ou de carro, escolha ir caminhando; na hora de escolher um livro ou a televisão, escolha o livro... e nunca se esqueça que os valores ensinados por sua família são os seus valores e valem muito mais que os valores da sociedade contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário